Contact
Subscribe to our newsleter
Free Design Software
rfq rfq

Produtos e camadas de revestimento do aço ambientalmente amigáveis

O aço é ambientalmente inerte: em contato com o ar ou a água, ele não emite ou libera qualquer componente tóxico para o ambiente ou os seres humanos.

Camadas de revestimento do aço ambientalmente amigáveis foram desenvolvidas, oferecendo significativa redução do impacto de produtos e também de processos.

Ao serem submetidos a elevados níveis de temperatura, produtos dotados de camadas orgânicas podem liberar determinados compostos orgânicos voláteis (COV), que são poluentes do ar. Comparados com produtos que recebem camadas a posteriori, foi demonstrado que produtos originários diretamente de linhas industriais que realizam tais revestimentos liberam menos COV e causam um menor impacto ambiental.

Tendo em vista os efeitos conhecidos para a saúde do Cr VI, a ArcelorMittal trabalhou de forma a eliminar este composto de todas as aplicações potenciais e possui como exemplos desenvolvidos fundos, tratamentos e apassivadores superficiais sem Cr VI.

A ArcelorMittal desenvolveu recentemente a gama de produtos com camada orgânica SOLANO®, projetados para minimizar os impactos ambientais pela remoção/substituição de:

- fitalatos empregados como plastificantes
- metais pesados como retardadores de fogo ou pigmentos de cores de camadas de revestimento externas


Powered by aware