Contact
Subscribe to our newsleter
Free Design Software
rfq rfq

Aço para construções mais leves


Em comparação com uma construção tradicional de concreto, uma construção em aço permite a redução do peso das estruturas.

- No setor habitacional e no caso de edifícios de baixa altura, o peso da estrutura é 1/10 do de uma de concreto e é mesmo mais leve do que uma de madeira.

- No caso de edifícios de múltiplos pavimentos, o peso da estrutura de aço com lajes mistas corresponde a somente 50% do peso de uma estrutura de concreto com lajes tradicionais.




- Outras economias podem ser obtidas com aço especial, o High Strength Steel (produtos HISTAR® da ArcelorMittal).

Essas economias no peso trazem também economias nas fundações e possibilitam o melhor uso de terrenos com baixa capacidade de carga.

Figuras: Comparação do desempenho em função do peso



Habitação

Uma típica casa em steel framing com vedações verticais leves pesa aproximadamente 30 toneladas (excluindo as fundações), em comparação às 100 toneladas de uma casa de alvenaria.

O peso total de uma casa em steel framing com vedações verticais em alvenaria é 30% menor do que o de uma casa de alvenaria, o que contribuí para uma redução de 11% na energia empregada e nos materiais.


Múltiplos pavimentos



O uso de pilares de aço de elevada resistência [A913-gr65 (S460)] no lugar do aço comum [gr50 (S355)] em edifícios altos resulta numa economia de peso de 17%.


Powered by aware