Contact
Subscribe to our newsleter
Free Design Software
rfq rfq

Aumento e otimização de espaços

Grandes vãos e ambientes sem pilares



As propriedades mecânicas inerentes ao aço (particularmente sua elevada resistência em relação ao peso) possibilitam a criação de estruturas portantes leves, com conseqüente ganho de espaço adicional utilizável e eficiente, e trazendo maior valor econômico e social para o edifício:

- O uso de perfis para grandes vãos para a estrutura do edifício cria amplos ambientes abertos e flexíveis.
- O uso de pilares em aço em vez de concreto pode gerar 40 metros quadrados de área adicional de piso considerando-se 1000 metros quadrados de piso de escritórios.
- Menor espessura de sistemas de laje permite apreciáveis ganhos de espaços verticais, e conseqüentemente de fachada e de economia de energia.


Integração de componentes




A forma e design dos componentes de aço tornam possível integrar sistemas prediais do edifício nos forros, pisos ou divisórias.

Isso permite a redução dos pés-direitos dos andares e conseqüente economias em peso e material ou aumento da área de locação pela adição de andares extras.

Fotos:
1. Grandes espaços abertos criados pelo sistema de construção em aço ©Claude Vasconi
2. Dutos dos sistemas prediais passando através dos vazios das vigas celulares (ACB®)


Viga AngelinaTM da ArcelorMittal - um produto de referência verde



A viga Angelina TM oferece uma solução altamente inovadora, respondendo às exigências dos arquitetos bem como aos critérios ambientais e econômicos:

- Menor peso do que a viga celular em relação ao material, emissão de CO2 e economia de energia,
- Aberturas 50% maiores para melhorar a integração de componentes (dutos de ventilação …). No canteiro de obras, as grandes aberturas permitem rápida instalação de tubulações e dutos.
- Um processo de produção altamente eficiente, incluindo a otimização de cortes e de alturas, combinado com a redução do comprimento de solda, traz uma influência benéfica na perda de material comparada com o processo de produção da viga celular tradicional.
- Uma solução leve, transparente e estética para grandes vãos de até 25 m


Powered by aware