Contact
Subscribe to our newsleter
Free Design Software
rfq rfq

Flexibilidade e facilidade de renovação



Sustentabilidade também significa a capacidade de adaptar-se a novas exigências e enfrentar o desafio do tempo.

Ao fornecer componentes pré-fabricados, leves e de rápida montagem, a construção em aço torna-se intrinsecamente mais adaptável do que outras estruturas e bem posicionada para facilitar a reabilitação e a modernização de edifícios de acordo com a evolução das normas de construção.

Rápida e fácil renovação

A execução de sistemas de fachada e de coberturas superpostos são soluções particularmente eficientes para dar uma segunda vida aos edifícios ao melhorar o desempenho térmico assim como a estética do envelope.




Pisos compostos são também sistemas estruturais muito vantajosos na renovação, especialmente quando associados a vigas em aço: graças às suas propriedades intrínsecas (leveza, resistência, baixa altura) eles podem facilmente ser empregados como sistemas de reforço camuflados para estruturas existentes.

Ambientes internos flexíveis

A estrutura de pilar e viga, caracterizada pela ausência de paredes estruturais, cria espaços mais eficientes e utilizáveis, que podem ser reconfigurados para se adaptarem às exigências dos usuários ao longo do tempo. Ela facilita o reprojeto dos volumes pelo uso de divisórias removíveis em aço.



Ampliações

Muitas vezes associadas com retrofits do envelope, as ampliações dos edifícios possibilitam novos espaços habitáveis e novas infra-estruturas. A construção em aço permite extensões horizontais (sacadas, terraços) e tem rapidamente se tornado a única solução viável para ampliações verticais.

A gama de soluções da ArcelorMittal cobre a maioria dessas aplicações, da extensão de coberturas aos componentes superpostos para fachadas para melhoria do isolamento térmico.


Hairenov

Hairenov é um processo inovador para renovação da Arval que melhora os isolamentos térmicos e acústicos de coberturas e permite a completa renovação sem interferência com a atividade ocorrendo no interior do edifício.

Fotos:
1: Mercado Tony Garnier, Lyon Gerland - França. Projetado por T. Garnier em 1914, primeira renovação por Reichen & Robert em 1988 e segunda por Albert Constantin em 2000.
2. Sistema para retrofit de cobertura.
3. Renovação/ampliação de fachada.
4. Produto: Hairenov da ArcelorMittal Construction


Powered by aware