Contact
Subscribe to our newsleter
Free Design Software
rfq rfq

Mais notícias

Armazém da ArcelorMittal em Avilés

O armazém da ArcelorMittal no porto de Avilés inaugura a renovação urbanística da zona portuária de Astúrias, na Espanha, com criatividade e reforçando a versatilidade construtiva do aço.


Pavimento ArcelorMittal para torre alemã

A empresa Arval, da ArcelorMittal, vai fornecer mais de 76 000 metros quadrados de pavimento colaborante Cofrastra 40 para o novo edifício Torre 185, em Frankfurt, na Alemanha.


Casas de alto padrão arquitetônico para alugar

Essa é a aposta da organização britânica Living Architecture, que em 2010 inaugura cinco residências em diferentes pontos da Ilha, assinadas por importantes escritórios europeus.


Transparência e reflexo do inox

O escritório Valente, Valente Arquitetura assina duas obras urbanas de relevo em São Paulo, Brasil, inauguradas em 2008: a passarela Miguel Reale e a ponte Octávio Frias de Oliveira.


Vencedor do 4º Prémio Fernando Távora

A arquiteta Cristina Salvador ganhou o quarto Prémio Fernando Távora com o projeto "Diário do Deserto", uma rota de viagem pelo deserto de Namibe (Angola).


Atelier Impromptu vence concurso do RIBA

O atelier Impromptu Arquitectos, do Porto, venceu o concurso organizado do RIBA "Make me a Home", de concepção de uma casa com tipologia habitacional inovadora no Reino Unido.


Redução do consumo de energia em edifícios

Modelo do WBCSD demonstra como o consumo de energia na construção de edifícios pode ser reduzido em até 60 % até 2050 - medida essencial para responder às alterações climáticas.


Hotéis para plataformas petrolíferas

Projeto premiado do escritório americano Morris Architects propõe a transformação de plataformas pretrolíferas em aço desativadas em hotéis, no Golfo do México.


Arquitetura sustentável na tela

Documentário destaca projetos e depoimentos de doze importantes arquitetos do mundo sobre arquitetura e sustentabilidade. A produção contou com a parceria da ArcelorMittal.


A estrutura do Shanghai World Financial Center

A estrutura resistente do arranha-céus que redesenha a linha do horizonte de Xangai foi concebida como uma estrutura mista, estudada para resistir às enormes cargas que solicitariam o edifício.


 Seguinte
Powered by aware